Cidadeverde.com

Inscrições já estão abertas para o Rally Camp que acontece no Piauí e Ceará

Imprimir


Com levantamento e percurso total já definidos, a organização do Piauí Rally Camp, evento que chega ao seu segundo ano consecutivo com uma super competição off-road, voltada para carros 4x4 e UTVs, abriu as inscrições, as quais devem ser feitas nas lojas Cacique de Teresina, capital do Piauí, e em Parnaíba, no litoral do Estado e ainda pelo site www.t15.com.br. O Piauí Rally Camp acontecerá nos dias 28 a 30 de abril, entre Parnaíba, Viçosa do Ceará e em Barra Grande, Cajueiro da Praia, no litoral piauiense.

O roteiro está incrível, recheado de passagens e trilhas nunca antes desbravadas em uma prova off-road de regularidade. Balaios, laços e pegadinhas, que testam a capacidade de orientação e navegação de pilotos e navegadores, darão o tom para os que levam esse esporte radical a sério. Aliado a isso, o diretor geral e criador do rally, Landerson Carvalho, avisa que as adversidades, as belezas das paisagens e as cidades da rota são um convite a mais, pois o roteiro é tentador. “Para ninguém botar defeito, pois iremos explorar trechos de praia, com brisa, sol e lama, trechos de serras e de florestas dos estados do Piauí e do Ceará”, frisou.

A organização também informa que as equipes devem se preparar tática e tecnicamente, pois a prova está com bom nível técnico, o que exigirá perícia. O Piauí Rally Camp começa em Parnaíba, na sexta-feira, dia 28 de abril, com concentração, entrega de kits e o briefing técnico no melhor ponto turístico da cidade, o Porto das Barcas. No sábado, 29, a concentração começa bem cedo, a partir das 7 horas, com café da manhã a ser servido para as equipes na loja Cacique Pneus, em Parnaíba, de onde todos partem para a charmosa praia Pedra do Sal. A 1ª etapa do rally será na porta de entrada para o Delta das Américas, um cenário natural deslumbrante de ilhas com fauna e flora raros no planeta. As trilhas desafiadoras farão parte do 1º dia, que terá 231 km, com chegada na Igreja do Céu, na bela cidade serrana de Viçosa do Ceará, terra de povo acolhedor, casarões históricos e clima super agradável.

No 2º dia, a etapa faz a descida da serra por caminhos de tirar o fôlego, passando por plantações de abacates e bananas, encontrando muita trilha de encher os olhos, novamente voltando para o litoral piauiense. Serão mais 219 km de percurso, com chegada na praça de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, onde os veículos ficarão em parque fechado e os competidores seguirão para a pousada BGK, onde haverá a festa de premiação. 


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: rallyesporte