Cidadeverde.com

Douglas Costa sofre lesão no Bayern e é cortado da seleção brasileira

Imprimir

O técnico Tite já não tinha Gabriel Jesus para encarar Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, neste mês de março. E a seleção brasileira ganhou um outro desfalque importante para os dois jogos: o meia-atacante Douglas Costa sofreu uma lesão no joelho esquerdo no treinamento do Bayern de Munique e foi cortado. 

Quem confirmou a ausência de Douglas Costa da seleção foi o próprio Bayern de Munique, já que a CBF ainda não informou sobre o corte e o seu provável substituto. Ainda de acordo com o clube alemão, o jogador de 26 anos de idade fará novos exames para avaliar a gravidade do problema.

Jogos contra Uruguai e Paraguai

O principal desfalque do técnico Tite é o atacante Gabriel Jesus, que passou por uma cirurgia no pé direito recentemente e ficará mais algumas semanas longe dos gramados.

As novidades ficaram por conta das presenças do goleiro Ederson, do Benfica, no lugar de Alex Muralha, e da dupla de "Diegos": Diego Souza, do Sport, e Diego, meia do Flamengo. Da lista anterior, não aparece o santista Lucas Lima.

Os meias Diego e Diego Souza já haviam sido chamados para o amistoso de janeiro diante da Colômbia, onde só jogadores que atuam no Brasil ganharam chance. Eles agradaram - Diego Souza fazendo a função de atacante - e agora retornam ao time nacional, já com atletas que atuam no exterior.

As partidas são contra Uruguai, fora de casa, em 23 de março, e Paraguai, no dia 28 do mesmo mês, na Arena Corinthians, ambos válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 - o anúncio dos convocados foi feito em um hangar dentro do aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo. Douglas Costa estava na relação inicial, mas terá que se ausentar dos importantes duelos.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais