Cidadeverde.com

TV flagra possíveis criadouros de mosquito em clube desativado

Imprimir

Imagens aéreas feitas pela TV Cidade Verde flagraram nesta sexta-feira (17) o acumulo de água em piscinas desativadas no prédio do antigo  Jockey Clube do Piauí. O local está fechado desde que o clube foi vendido e se tornou uma ameaça para a vizinhança por conta do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika.

A emissora levou as imagens a um técnico da Secretaria da Saúde que, mesmo sem entrar no local, disse que o ambiente é propício para virar uma “maternidade” do mosquito.

“Oferece extremo risco. É o tipo de imóvel que inspira total preocupação porque com certeza lá é uma maternidade do Aedes”, disse Inácio Lima, técnico de vigilância em saúde.

Segundo ele, cabe ao município de Teresina acionar o proprietário do imóvel para adotar as providências e eliminar os possíveis focos do Aedes.

“Aparentemente o prédio está abandonado e cabe ao município que é o gestor acionar o proprietário, pois pode desencadear um criadouro e propiciar o aumento da fauna do mosquito e consequentemente a probabilidade de adoecimento da população”, explicou.

De acordo com a Sesapi, de janeiro a 9 de março de 2017, o Piauí notificou 248 casos de Dengue, uma redução de 72,5% em relação ao mesmo período do ano passado, em que registrou 905 casos.

Com informações de Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Clubedengue