Cidadeverde.com

Arlindo Cruz sofre AVC e tem coma induzido

Imprimir

O cantor Arlindo Cruz foi levado na tarde desta sexta-feira, 17, às pressas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Segundo informou o G1, ele foi encontrado inconsciente pela mulher na residência do casal.

Procurada pelo EGO, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou que Arlindo Cruz foi atendido pela Coordenação de Emergência Regional (CER).  No início da noite, a família conseguiu uma transferência para ele, que foi levado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio.

Ao EGO, o filho do cantor, Arlindinho, disse que o pai tomava banho em casa para seguirem viagem para São Paulo, onde fariam um show. "Ele desmaiou dentro do banheiro. Meu pai estava ótimo. Sabemos que ele sofreu um AVC, mas não sabemos o grau. Conseguimos agora a transferência dele para a Casa de Saúde São José", informou Arlindinho, às 19h55 desta sexta-feira.

Na noite desta quinta-feira, 16, o sambista prestigiou a estreia do espetáculo "Cartola – O mundo é um moinho", no Teatro Carlos Gomes, Centro do Rio. O musical é escrito por Artur Xexéo, dirigido por Roberto Lage e idealizado por Jô Santana. Na noite, Arlindo fez uma participação especial cantando numa roda de samba.

Em janeiro, Arlindinho comemorou a melhora do pai, que se submeteu a uma cirurgia nos joelhos que sofriam de artrose e artrite. Desde então, ele só se locomovia com a ajuda de cadeira de rodas. Em janeiro, quando fizeram juntos um show no festival de música na praia de Atafona, em Barra de São João, Região dos Lagos, Arlindo surpreendeu ao deixar a cadeira e cantar em pé, ao lado do filho.

Em uma entrevista ao EGO, o filho de Arlindo contou que desde a cirurgia o pai luta para perder peso. Em seis meses Cruz havia conseguido eliminar 15 quilos. "A intenção é ele perder mais. Como meu pai só usa bata larga, fica difícil ver a diferença. O problema é que ele é de outra geração. Gosta de comida gordurosa e para piorar a situação, minha avó e minha mãe cozinham muito bem".

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais