Cidadeverde.com

Vizeu faz nos acréscimos e dá vitória ao Flamengo sobre o Resende

Imprimir

O Flamengo tentou, tentou e tentou. O Resende assustou nos contra-ataques. Os goleiros pegaram tudo. E, quando parecia que a partida não sairia do zero, apareceu Felipe Vizeu. 

Com um gol nos acréscimos, ele deu a vitória por 1 a 0 aos rubro-negros, neste sábado, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca.

Jogando com uma formação praticamente toda reserva, com exceção de Mancuello e Berrío, o Fla fez uma partida sonolenta no primeiro tempo, com muita lentidão na transição e poucas ameaças ao time alvinegro, que montou uma linha de cinco atrás e se defendeu bem.

As exceções foram uma cabeçada de Juan, por cima da meta, e um chute de longe de Rodinei, para fora. Já o Resende exigiu uma boa defesa do jovem goleiro Thiago Silva, em batida de fora da área de Pingo.

Na segunda etapa, os times saíram mais para o jogo e a partida melhorou bastante. Em uma cabeçada de Donatti, um chute forte de Renê e uma chegada de Berrío pela direita, o clube rubro-negro colocou o bom goleiro Arthur para trabalhar bastante.

A defesa mais impressionante de Arthur, porém, foi aos 20 minutos, quando Berrío tocou da esquerda e Mancuello chegou enchendo o pé, praticamente da marca do pênalti. Bem posicionado, porém, o arqueiro rival fez excelente intervenção e espalmou por cima.

Nos contra-ataques, o Resende também criou uma grande chance aos 28, quando Yago atravessou todo o campo em velocidade, cortou para a direita e disparou no canto. Com a ponta dos dedos, Thiago Silva impediu o gol certo dos alvinegros.

Após pedidos da torcida, que exigiu principalmente a entrada do atacante Felipe Vizeu, o técnico Zé Ricardo mexeu no time para vencer, trocando Mancuello, Rômulo e Matheus Sávio por Vizeu, Cafu e Lucas Paquetá, respectivamente.

A equipe da Gávea, melhorou, e quase marcou em cobrança de falta de Paquetá. Mas o melhor estava reservado para pouco depois, quando Vizeu aproveitou bola na área cruzada justamente por Cafu, mostrou faro de artilheiro e cabeceou bonito para as redes, dando a suada vitória aos rubro-negros.

Com o resultado, o Fla vai a 6 pontos e segue líder do grupo B. Nova Iguaçu e Botafogo, que ainda jogam na rodada, também podem encostar no time de Zé Ricardo. O Resende, por sua vez, fica com só 1 pontos e ocupa momentaneamente o 3º lugar do grupo C.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bangu, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), novamente no Raulino de Oliveira. No dia seguinte, às 15h30, o Resende pega o Macaé.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais