Cidadeverde.com

RCV destaca as expectativas para o fim da crise econômica

Imprimir


A Revista Cidade Verde desta quinzena destaca a cobertura completa do Congresso das Cidades, realizado de 13 a 15 de março em Teresina. O evento registrou mais de 3 mil inscritos e contou com a presença de 218 prefeitos piauienses, além de secretários e técnicos.

Diante da crise financeira - a pior recessão dos últimos 115 anos - especialistas nacionais de renome vieram ao evento para compartilhar conhecimento com os gestores, buscando estratégias para fortalecer os municípios e buscar saídas rumo ao crescimento.

Nesse sentido, a palestra do economista Ricardo Amorim, que estampa a capa dessa edição, aponta como melhor estratégia incentivar os pequenos negócios das cidades, reduzindo a burocracia, facilitando o crédito e capacitando pessoas. Ele também aponta os indícios de que a crise está perto do fim e mostra como os prefeitos podem aproveitar o momento para gerar grandes oportunidades.

Outro grande destaque da Edição 159 da RCV é a palestra do ex-ministro Ozires Silva, fundador de uma das maiores fábricas de aviões do mundo. Ele relata como a insistência de sua mãe para que ele concluísse os estudos foi fundamental na sua vida. 

A RCV traz ainda outras informações importantes sobre o modelo de cidade ideal e sobre as cidades inteligentes. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal. Para mais informações e assinaturas acesse: www.revistacidadevere.com.br. 

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais