Cidadeverde.com
Geral

Curso de formação em altas habilidades e superdotação abre inscrições

Imprimir

Com o intuito de proporcionar a formação continuada dos professores da rede pública estadual, bem como de proporcionar qualificação às pessoas com necessidades especiais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Educação Especial (GEE), abre na próxima segunda-feira (20) o período de inscrições para o curso de Formação Continuada em Altas Habilidades/Superdotação. O público-alvo do curso são professores e o início está previsto para 11 de abril.

Com carga horária de 60h, a turma é para professores em geral e as aulas acontecerão sempre às terças-feiras, a partir do dia 11 de abril, no turno da manhã, de 8h às 12h.

As inscrições vão de 20 de março a 10 de abril e podem ser feitas por e-mail, enviando-se a ficha de inscrição preenchida para o endereço eletrônico: naahspiaui@hotmail.com ou de forma presencial, na sede do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/S).

Seduc forma profissionais em cursos de educação especial 

De acordo com a gerente de Educação Especial, Eleonora Sá, o público-alvo desses cursos é formado por profissionais que atuam em centros como CIES, CAP, Centro de Habilitação Ana Cordeiro, Centro de Estimulação, CAS, NAAHs, nas salas de recursos multifuncionais, nas escolas da rede estadual de educação. Alguns cursos também são abertos a comunidade de forma gratuita.

"Além de promover a inclusão na prática, a Seduc também dá a oportunidade de pessoas com deficiência terem acesso ao mercado de trabalho. A exemplo disso, o curso de instrutores de surdos, ofertado pelo CAS, que teve quase todos seus os formados com emprego garantido", revela a gerente.

No Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) são ofertados cursos gratuitos nas áreas de Artes Visuais, Língua Portuguesa e Matemática durante todo o ano. Em 2016 foram ofertadas 80 vagas no primeiro e segundo semestres.

Além dos cursos, o NAAH/S realiza a identificação e o atendimento a alunos com indicadores de Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD); formação continuada para professores e apoio às famílias de alunos com AH/SD.

Mais informações:

Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (Naah/S)
Rua Hermínio Conde, 1185, Tabuleta. Teresina - PI
Fone: (86) 3216-2627/ 3229-5679

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir