Cidadeverde.com
Últimas

Morre o pai da apresentadora Xuxa Meneghel: 'Descanse em paz, pai'

Imprimir

Morreu no início da noite deste domingo Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, pai da apresentadora Xuxa Meneghel. Ele estava em coma e internado em um hospital no Rio, mas sofreu uma falência múltipla dos órgãos, segundo a assessoria de imprensa de Xuxa. Até às 21h deste domingo, ainda não havia informações sobre o velório.

"O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18h50m, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofreu de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar", informou um comunicado da assessoria.

O pai de Xuxa deu entrada no dia 24 de janeiro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, apresentando fortes dores nas costas ocasionadas pela osteoporose. Após ser medicado, ainda na unidade hospitalar, Meneghel sofreu complicações em seu quadro e foi encaminhado para o CTI com uma infecção renal. O estado de saúde dele, então, evoluiu para uma infecção pulmonar e insuficiência respiratória.

Três dias depois da internação, o pai da apresentadora foi transferido para outro hospital. Na semana passada, Xuxa divulgou que o estado de saúde dele tinha piorado e afirmou que essa deterioração foi causada por um erro médico no Samaritano. O hospital, no entanto, emitiu um comunicado negando:

"O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição."

Neste domingo, a apresentadora usou as redes sociais para agradecer aos seus fãs pelas orações: "Infelizmente o "Veio Manega" tá indo embora... mas mto obrigada por todas as palavras e tb pelas orações de vcs.. bgda", escreveu ela no Instagram.


Fonte: Extra

Tags: xuxapaimorte
Imprimir