Cidadeverde.com

Corinthians terá seis atletas da base em treinos da Seleção

Imprimir

O Corinthians vai ceder seis jogadores oriundos das suas categorias de base para os treinos da Seleção Brasileira durante o período de disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, entre esta segunda-feira e a terça da semana que vem. 

Ainda sem o grupo completo de convocados, Tite chamou o zagueiro Franklin, o lateral esquerdo Guilherme Romão, o volante Mantuan, os meias Natan e Rodrigo Figueiredo, e o atacante Marquinhos para ajudar nos treinos.

Dentre os nomes, Rodrigo e Mantuan já fazem parte do elenco profissional, mas ainda nem estrearam oficialmente pela equipe. Romão e Marquinhos, por sua vez, foram titulares na conquista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior, no elenco que tinha Franklin como primeira opção de suplente para a zaga. Já Natan chegou recentemente ao clube após passar pela base do Santos.

A medida é praxe para que o ex-treinador do Timão consiga aproveitar ao máximo os poucos treinos que tem à disposição. Neymar, por exemplo, só chegará ao país na terça-feira, impossibilitando sua utilização nas duas atividades que serão realizadas no Brasil antes do duelo contra o Uruguai, quinta-feira, em Montevidéu. Anteriormente, o zagueiro Léo Santos, então recém-promovido à base, havia completado treinamentos antes dos duelos contra Peru e Bolívia, em 2016.

Os jogadores, ao menos, não terão de fazer mudanças na sua rotina para participar das movimentações. O treino desta segunda-feira, por exemplo, será realizado justamente no CT Joaquim Grava, local que abriga os dois que pertencem ao profissional e vizinho ao CT da base, construído recentemente. Na terça, por outro lado, terão de ir ao CT da Barra Funda, pertencente ao São Paulo.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais