Cidadeverde.com

Filme nacional 'Divinas divas' é eleito o melhor filme no festival SXSW

Imprimir


Divinas divas, documentário brasileiro dirigido pela atriz Leandra Leal, foi anunciado como o grande vencedor de melhor filme da categoria votação popular do festival South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos.

O longa, que chega em junho nos cinemas brasileiros, marca a estreia de Leandra Leal na direção. O filme é um documentário que mostra a luta da primeira geração de travestis brasileiros, como Waléria, Jane Di Castro e Rogéria. 

O filme já levou outros dois prêmios. Eleito o melhor filme na categoria do voto popular no Festival do Rio e no Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, de João Pessoa.

A atriz comemorou bastante em sua página no Facebook. "Estávamos concorrendo com o mundo inteiro, com filmes de ficção e levamos essa. Nós, o único filme brasileiro, dirigido por uma mulher", disse a atriz, agradecendo também a todos que participaram do projeto. "Muito obrigada a todas as minhas divas por doarem seus talentos, suas histórias e suas vida, e à toda galera que faz parte desse projeto sonho. Vamos muito mais longe e com muito amor".

Fonte: Correio Braziliense

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais