Cidadeverde.com

Dívidas: Eletrobras deve cortar energia de mais prefeituras do Piauí

Imprimir

A Eletrobras Distribuição Piauí deve fazer o corte de energia de outras prefeituras municipais, devido à inadimplência junto à empresa. Atualmente, muitas já estão com prédios público com o fornecimento suspenso, por dívidas que já acumulam R$ 30,9 milhões em contas de luz. 

Segundo a gerente de atendimento aos grandes consumidores da Eletrobras, Marcia Daniela, a empresa está negociando com os prefeitos, mas é preciso que os gestores busquem a negociação pessoalmente. 

"Apenas com ele é possível conversar e ver valor, idade da dívida e ver as condições. Hoje, a maioria das prefeituras devedoras está com a energia cortada", disse. 

Do total de 224 municípios, em 170 as prefeituras estão devendo à Eletrobras. Dessas, apenas 62 buscaram negociação. Há a possibilidade de fazer o parcelamento da dívida em até 180 meses. 

De acordo com a gerente, os novos gestores são os que mais têm buscado a empresa, para iniciar o mandato sem dívidas. No ano passado, mais de 1 mil prédios públicos em todo o Piauí tiveram o fornecimento suspenso por falta de pagamento. 

 

Maria Romero
Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais