Cidadeverde.com

Câmara realizará audiência pública sobre Uber nesta quarta

Imprimir

Nesta quarta-feira (22), a partir das 11h, vai acontecer, no plenário da Câmara Municipal de Teresina, audiência pública para debater sobre o serviço de transporte individual de passageiros em Teresina, entre eles o Uber. A audiência é proposta pelo vereador Deolindo Moura (PT). 

Diversos órgãos foram convidados a participar do encontro, como: Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças, cooperativas de táxis, Sindicato dos Taxistas e dos Mototaxistas, bem como motoristas que operam pelo aplicativo Uber.
 
Durante a sessão desta terça-feira (21), o vereador Deolindo Moura convidou os demais parlamentares a participarem da audiência. Para Deolindo, o debate sobre o tema na Câmara Municipal de Teresina é de fundamental importância, visto que o assunto tem sido amplamente discutido pela população da capital. “É importante trazer esse debate, pois a população aguarda um posicionamento da Câmara Municipal de Teresina sobre a circulação dos transportes de passageiros individual, nesse caso, operacionalizado através do aplicativo Uber”, diz.
 
O vereador Deolindo Moura afirma, ainda, que o transporte individual de passageiros, através do aplicativo Uber, precisa passar por uma regulação, visto que poderá contribuir com a arrecadação de tributos e movimentar a economia em Teresina.  “Precisamos resolver esse impasse pensando no bem de Teresina e dos consumidores, que pagam e têm direito a um serviço de qualidade. Acredito que a regularização é o melhor caminho e nossa intenção é contribuir com o debate, sempre defendendo o que é melhor para a cidade”, finaliza Deolindo.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais