Cidadeverde.com

Polícia chega a oito presos por morte de Policial Militar durante assalto

Imprimir

A Delegacia de Homicídios prendeu, na tarde de ontem (21), Ana Célia da Silva Araújo, por suspeita de envolvimento na morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, 43 anos, no último dia 7. Ela teria sido responsável por esconder a arma do crime. 

Ana Célia é vizinha do rei momo 2015, José Ivaldo Firmino de Oliveira Júnior, conhecido como Júnior Porca, que foi preso por volta das 9h30 da manhã da última sexta-feira (17) na avenida Maranhão, zona Norte de Teresina, por policiais da Delegacia de Homicídios. Com ele, foi achado o veículo Versa, usado na fuga após o crime. 

O coordenador da delegacia de homicídios, delegado Francisco Costa, o Baretta, informou que a mulher colaborou com a polícia. Ela não deve ser indiciada. 

"Quando o Ivaldo viu a repercussão do crime, ele pediu ajuda à vizinha para fazer as malas dele e da esposa para tentar fugir. Na mala, ela contou ter encontrado uma arma", disse o delegado. 

A mulher não deve ser indiciada, mas foi presa para prestar esclarecimentos. Uma pessoa ainda está foragida: Kelma Richelly, irmã de Ivaldo, seria responsável por esconder o carro usado no crime. 

"Talvez até tocando fogo n veículo", disse o delegado, que completou: "Mas conseguimos fazer a apreensão antes e encontramos inclusive manchas de sangue, que podem ser do Juliano, que assumiu ter baleado o policial e foi atingido por ele na troca de tiros", declarou o coordenador. 

O delegado destacou ainda que as investigações apontam que o rei momo 2015 seria o grande articulador do crime, ficando com o dinheiro, a arma e o carro usado na ação criminosa. 

Além de Ana Célia e Ivaldo, estão presos Regifran Marques, Juliano Kelson Mourão da Silva, Luis José de Oliveira Neto, Wilberson de Sousa Silva e José Santos Torres Neto. A polícia apreendeu ainda a irmã de Wilberson, uma adolescente de 16 anos. 

O crime

Depois de obter informações sobre depósitos e saques feitos pelo tesoureiro da clínica Ortomed, na zona Leste de Teresina, o grupo planejou um assalto. Um veículo modelo Versa e um mototáxi clandestino foram usados na ação. Após seguirem o funcionário em duas agências bancárias, o grupo fez abordagem e roubou uma mochila com dinheiro.

O policial, que estava próximo do local, usou a Hilux de um vizinho para perseguir os suspeitos - Regifran e Juliano, que estavam na moto. Ele conseguiu alcançar a dupla, deu ordem de parada, mas foi recebido a tiros. Ele ainda atingiu Juliano, mas morreu ainda no local.

Os outros envolvidos estavam no carro e fugiram após a perseguição. Com eles, ficou a mochila contendo R$ 9 mil em dinheiro e a arma do crime.

 

Maria Romero
Com informações de Gorete Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais