Cidadeverde.com

Aos 81 anos, intérprete de Zé Do Caixão volta a ser internado em SP

Imprimir

Intérprete do personagem Zé Do Caixão, José Mojica Marins voltou a ser internado num hospital em São Paulo. Ele está atualmente num quarto da unidade semi-intensiva se recuperando de uma infecção no cateter que colocou em 2014, após sofrer dois infartos. O artista foi internado no sábado, dia 11, dois dias antes de completar 81 anos e chegou a passar alguns dias na UTI.

Segundo a filha, Liz Marins, essa é a terceira vez que Zé Mojica tem uma infecção no cateter. Ela disse que o pai passa bem e que aguarda para realizar exames preventivos. Só após disso, segundo ela, é que os médicos darão um parecer sobre o estado de saúde do ator e a previsão de quando ele poderá voltar para casa.

"A infecção é bem forte, mas ela já cedeu aos antibióticos, e meu pai está bem e lúcido. Isso é algo que pode acontecer com quem dialisa", explica Liz. "Como ele teve que tratar a infecção, os médicos aproveitaram para fazer um check-up. Meu pai ficou um ano e pouco sem fazer alguns exames mais elaborados e fazia um ano e quatro meses que o quadro dele estava totalmente estável. Acredito que, nesta ou na semana que vem, ele já possa voltar para a casa".

Em 2014, José Mojica ficou por quase um mês internado no Incor, em São Paulo, onde passou por um cateterismo cardíaco planejado e desobstrução de uma artéria que estava com bloqueio. Na ocasião, ele foi submetido a uma angioplastia, procedimento para desobstruir vasos entupidos, e colocou três stents, tubo inserido para normalizar a passagem de sangue dentro da artéria. Por conta disso, o intérprete de Zé do Caixão passou a fazer diálises (filtragem do sangue) três por semana.

"Há três anos, o problema foi de coração. Tinha dado um bloqueio numa coronariana, que foi essa que causou um infarto bem potente. Se ele não tivesse dentro do hospital, na época, ele teria falecido. Eles detectaram, então, 30 a 40% de bloqueio no tronco coronariano. Isso é uma coisa que poderia estar estável, e estava... Ele teve alta, mas demorou a estabilizar, pois passou por dois eventos graves: teve parada cardíaca e teve que ser ressuscitado dentro do hospital", lembra a filha.

De acordo com Liz, Mojica está sob o efeito de antibióticos e desejando voltar logo para a casa. "Ele está doidinho para sair do hospital porque quer comer camarão. Não tem um dia que ele não fala que quer comer camarão. Meu pai ainda está à base de antibiótico, e estamos esperando ele voltar para casa para, finalmente, comemorar o aniversário com ele".

Ator não se converteu
No íncio do ano, a internet foi à loucura com uma foto de José Mojica frequentando um culto de uma igreja Adventista em São Paulo. Na ocasião, a filha dele explicou ao EXTRA que o pai não se converteu.
"O meu pai não se converteu. Ele continua sendo o mesmo Mojica de sempre, e o personagem Zé do Caixão continua na ativa, não morreu. Quem esteve no culto foi o Mojica, acompanhando a mulher dele. Meu pai estava apenas visitando a igreja. O Zé do Caixão, personagem, não acredita em nada, nem em Deus, nem no Diabo. Já o Mojica é católico não praticante, ou seja, não tem religião", esclareceu.

Na mesma época, Liz contou ao EXTRA que o pai foi aconselhado pelos médicos a não dar entrevistas pois sofria de perda de memória.
"Meu pai chegou a morrer duas vezes e a ressuscitar. Agora, finalmente, o quadro dele se estabilizou, mas os médicos o aconselharam a não dar entrevistas por enquanto, porque ele tem algumas falhas de memória", conta. "A gente começou a questionar neurologistas e psiquiatrias que disseram que ele está bem e lúcido, mas não para enfrentar os jornalistas, já que ele pode se sentir incompetente em não responder algumas perguntas e gerar um mal-estar", disse ela.

 

 

Fonte: Extra

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais