Cidadeverde.com

'Há uma desconstrução do papel da PM', afirma Associação dos Oficiais

Imprimir


O presidente da Associação dos Oficiais Militares do Piauí, coronel Carlos Pinho, e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil- seccional Piauí, Otoniel Bisneto, debateram, nesta quarta-feira (22/0, na TV Cidade Verde, pontos acerca das  condições de segurança do policias militares do Estado. Segundo dados da entidade, 18 PM's foram assinados nos últimos meses.

O coronel Carlos Pinho observa que está havendo uma "desconstrução" da figura do papel da instituição e supervalorização daquele que faz a prática delitiva. Para o presidente da AMEPI,  existe mais direito para criminosos  do que para os policiais militares. 

"Dos 34 direitos que existem assegurados para trabalhadores na Constituição Federal os policiais militares só possuem 6", lamenta o coronel Carlos Pinho. O presidente da Associação cobra também mais especialização na formação do policiais. 

Otoniel Bisneto ressalta que há um processo de desqualificação do policial militar. "Um processo de desqualificação do policial militar, uma inversão de valores em nome de uma liberdade. Policial militar é a única profissão onde o sujeito jura morrer para salvar os outros", destaca Otoniel. 

As discussões sobre as condições de segurança do policiais militares veio à tona após mais uma morte de PM registrada neste mês de março em Teresina. Na noite desta terça-feira(21) o comandante do 1º BPM, major Mayron Moura, foi morto durante um assalto na zona Sudeste de Teresina


Com informações ds TV Cidadeverde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais