Cidadeverde.com

Brasil x Uruguai: o confronto dos dois melhores times da América do Sul

Imprimir

O duelo desta quinta-feira(23), entre a Seleção Brasileira e o Uruguai, líder e vice-líder das Eliminatórias da Copa do Mundo promete ser um grande jogo. Nem mesmo as ausências de Gabriel Jesus e Luiz Suárez podem afetar o brilho da partida.

Em caso de vitória, o Brasil de Tite pode praticamente confirmar a vaga no Mundial da Rússia, uma derrota coloca os uruguaios na cola da Canarinho ficando a um ponto da liderança da competição.

Mas o duelo desta quinta vai muito além do confronto entre líder e vice-líder. No primeiro jogo de 2017, os dois melhores ataques e as duas melhores defesas da competição serão colocadas a prova. A Seleção também lidera os quisitos com 28 gols em 12 jogos e apenas 9 gols sofridos. Os uruguaios marcaram 24 e levaram apenas 11.

Tabus também estarão em campo, o Uruguai não vence o Brasil desde 2001 quando derrotou os comandados de Luis Felipe Scolari por 1 a 0 no mesmo estádio Centenário. O time de Oscar Tabaréz, por outro lado, jamais levou um gol do craque Neymar.

Sem seus camisas "9", Brasil e Uruguai já elegeram seus substitutos. Pela Canarinho, Tite vai de Roberto Firmino um dos destaques do Liverpool na atual temporada, já o treinador uruguaio dará a dura missão de substituir Suárez ao jovem Diego Rolán, do Bordeaux.

O Brasil entra em campo com a seguinte formação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. 


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais