Cidadeverde.com

Construção do terminal do Bela Vista entra em fase de conclusão

Imprimir

Em breve a mobilidade urbana de Teresina ganhará mais um terminal de integração. Localizado na zona Sul, o Terminal do Bela Vista fica localizado na Avenida Prefeito Wall Ferraz, próximo ao cruzamento com a Rua Irmã Alzira Carvalho. Com  2.754,51 mil metros quadrado de área construída, a obra tem valor de R$ 4.923.942,97 reais e está em fase de conclusão.

De acordo com engenheira da Strans, Adélia de Melo, o obra está na fase de conclusão e deverá ser entregue em breve. “No momento a construtora está concluído a fase de limpeza da obra. O terminal foi construído no mesmo padrão dos demais terminais de integração”, enfatizou.

A engenheira enfatiza que projetos dos terminais são similares,embora sejam executadas algumas adaptações de acordo com os terrenos. “Os terminais estão sendo feitos para proporcionar conforto para os usuários dos transportes públicos, inclusive, todos foram construídos respeitando a Lei da Acessibilidade, pois assim estamos proporcionando um mobilidade segura para as pessoas com deficiência. Além disso, temos no terminais bicicletário para atender às necessidade das pessoas que utilizam a bicicleta como veículo”, disse,

Com a conclusão do Terminal do Bela Vista, a expectativa é a de que circulem pelo local 11 linhas de ônibus da zona Sul, sendo 7 ônibus das linhas alimentadoras (bairro/terminal) e 4 das linhas  troncais (terminal/centro) que compreende um total 43 ônibus, devem passar pelo local 20mil passageiros por dia, que soma um total de 445 mil usuários do transporte público por mês.

Segundo o gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, uma grande parte dos bairros da zona Sul será beneficiada com o terminal. “Esse terminal  irá beneficiar os moradores dos seguintes bairros: Portal da Alegria, Esplanada, Pedra Miúda, Brasilar, Parque Jacinta, Parque Juliana, Parque Sul, São Lourenço e Bela Vista, o que corresponde a cerca de 40% das pessoas que moram na zona Sul”, explicou.

O gerente reforça ainda que com conclusão dos terminais e dos corredores exclusivos para os ônibus, o transporte público vai ganhar mais agilidade e consequentemente será oferecido um serviço de mais qualidade. “A finalização de todo o sistema tratará para cidade de Teresina, um novo sistema de transporte público”, finalizou.


Da redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais