Cidadeverde.com

Argentina 1 x 0 Chile: Messi marca e Argentina volta à zona de classificação para a Copa

Imprimir

A Argentina tirou uma pedra da chuteira. Após sofrer duas derrotas em decisões de campeonatos para o Chile, os hermanos tiveram sua vingança e bateram os chilenos por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. Messi, de pênalti, garantiu o triunfo.

Com o resultado, a Argentina sobe para a terceira colocação das Eliminatórias, com 22 pontos marcados. Já o Chile cai para a sexta posição, com 20. Na próxima rodada, os argentinos enfrentam a Bolívia fora de casa, enquanto os chilenos encaram a Venezuela, em Santiago.

A Argentina iniciou o jogo buscando fazer a costumeira pressão inicial. Mas quem assustou e calou o Monumental de Nuñez por alguns segundos foi o Chile, quando aos 6 Vargas cruzou, Aránguiz desviou e Fuenzalida, impedido, completou para o gol. A arbitragem viu e paralisou o lance.

Os hermanos, então, acordaram. Messi lançou Di María, que viu Bravo adiantado e tentou por cobertura. O goleiro pulou e salvou os chilenos. Mas, aos 14, Fuenzalida derrubou Di María dentro da área. Pênalti cobrado e convertido com categoria por Messi. Os minutos se passaram e a partida seguiu equilibrada, com muita marcação. Aos 43, Otamendi teve o gol vazio para ampliar, porém mandou por cima.

Na etapa complementar, a Argentina pareceu ter esquecido todo o seu futebol no vestiário e viu o Chile dominar o jogo. Sánchez bateu falta e mandou a bola no travessão. Já aos 19, Beausejour cruzou rasteiro, Castillo desviou e Romero salvou os hermanos. Os chilenos pressionaram ainda mais no fim e, em nova oportunida, Castillo voltou a desperdiçar e a Argentina conseguiu segurar a vitória.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais