Cidadeverde.com

Muro de Jardim Botânico caído há dois meses preocupa funcionários

Imprimir

Fotos: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Há mais ou menos dois meses uma parte do muro do Jardim Botânico de Teresina, localizado no Mocambinho, na zona Norte, desabou após a queda de uma árvore, durante uma forte chuva. Funcionários disseram que algumas pessoas têm entrado no local e eles aguardam o reparo. 

O muro desabou depois que uma árvore antiga caiu sobre ele. Com isso, qualquer pessoa pode entrar no local. A parte danificada fica distante da entrada da administração, que abriga os materiais de maior valor do parque.

Contudo, próximo à entrada aberta no muro fica o viveiro de mudas medicinais. Os funcionários temem que o espaço seja depredado ou que o parque sirva como abrigo para realização de atos ilícitos. 

O Cidadeverde.com apurou que a SDU Centro/Norte esteve no local por três vezes fazendo o levantamento do prejuízo para contratar uma empresa para a obra. Mas o problema permanece.

A SDU informou que está ciente do problema e que espera o agendamento da limpeza pela gerência de serviços urbanos, que por ser uma área de proteção ambiental, requer um cuidado especial, para só então o muro ser reconstruído.

"Acerca da situação do muro do Jardim Botânico de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte explica que, para que seja executada a reconstrução do muro no local, é necessário que anteriormente seja realizada limpeza para evitar danos à vegetação durante a execução do serviço, uma vez que se trata de área de preservação ambiental. A Gerência de Serviços Urbanos da SDU Centro/Norte informa ainda que realizará o agendamento da limpeza em caráter emergencial para que seja viabilizado o acesso ao local e a empresa contratada consiga executar os serviços", afirma nota da SDU Centro/Norte.


Flash Maria Romero
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais