Cidadeverde.com

Raio explode rocha próxima de ponto turístico no Ceará; vídeo

Imprimir

Internautas ficaram impressionados com as imagens que circulam nas redes sociais mostrando o momento exato em que um raio atingiu uma estrutura rochosa nesta quinta-feira, no município de Quixadá, a 150 km de Fortaleza, no Ceará.

A descarga elétrica provocou uma explosão no monólito localizado próximo ao açude do Cedro, uma das principais atrações turísticas da cidade, seguida de um som estrondoso que assustou os moradores que estavam próximos ao local.

No momento do impacto, o autor do vídeo não se ateve a exclamar "Eita um raio!", enquanto filmava a obra no pavimento do campus da Universidade Federal do Ceará.

Ao lado da universidade, há um campus do Insituto Federal do Ceará, cuja assessoria de imprensa confirmou que a obra está sendo realizada na instituição de ensino.

O conteúdo do vídeo indica que o autor das imagens seja funcionário da obra, pois pouco antes do sobressalto, ele comenta o novo pavimento da instituição.

"No campus de Quixadá, todas as carragas de pavimento novo...", disse o homem no início do vídeo, antes de ser interrompido pelo raio.
Em 2017, já houve maior incidência de raios do que todo o ano de 2016 no Ceará.

 


 

De acordo com o Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas da empresa de energia que atua no Ceará, o número de raios em 2017, de janeiro até esta quinta, já supera o valor registrado no ano inteiro de 2016. A Enel Distribuição Ceará informou ainda que houve no estado 3.424 raios somente na última quarta-feira. Este foi o dia com mais incidência de descargas atmosféricas do ano no Ceará.

Entre 1º de janeiro e esta quinta-feira foram registrados 24.664 raios, número maior se comparado ao ano todo de 2016, quando foram registrados 22.596 descargas.


Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais