Cidadeverde.com

Jovem é flagrado com droga e insulta guardas no Parque da Cidadania

Imprimir

Guardas municipais do Parque da Cidadania conduziram um jovem, que não teve o nome revelado, à Central de Flagrantes, na noite de ontem(25), após o mesmo ter sido flagrado supostamente consumindo droga. Com o tumulto, dois disparos de arma de fogo teriam supostamente sido ouvidos no local. 

O fato aconteceu por volta das 21 horas. O jovem estava no parque, próximo ao Anfiteatro, quando foi interceptado e teria confirmado aos guardas que estaria fumando maconha e que não entregaria a droga. 

Segundo a assessoria da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semtcas), no momento da abordagem, o jovem desacatou os guarda e por isso teria sido conduzido à Central. A assessoria nega que tenha havido disparo no Parque. Durante o percurso até a viatura, populares, que estavam no local, seguiram os Guardas insultando-os com palavras de baixo calão. 

O presidente da Federação Piauiense de Skate, Thyago Costa, disse que estava no Parque, no momento do tumulto e se aproximou para ver o que estava acontecendo. Ele afirma que havia muita gente acompanhando o fato. 

“Eu estava organizando um campeonato de skate e fui ver o que estava acontecendo. Vi um jovem provavelmente alcoolizado, bagunçando, sendo levado pelos guardas e como já há uma repressão com a presença deles (guardas municipais), populares ficaram acompanhando até a viatura e xingando. Esse fato foi longe da pista de skate”, afirmou Thyago. 

O comandante da Guarda Municipal de Teresina, capitão José Monteiro, esclarece que não houve abuso de autoridade e que o jovem foi encaminhado para a Central de Flagrantes porque teria se recusado a entregar o entorpecente. 

"Ele disse que podia usar drogas porque lá é um espaço público. Pedimos que ele entregasse o entorpecente, mas ele negou e então o encaminhamos para a delegacia onde foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Não houve abuso de autoridade ou violência. Nosso papel é manter a ordem", esclarece o comandante. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais