Cidadeverde.com

Comissão de vereadores se reúne com Sílvio Mendes sobre marcação de consultas

Imprimir

A dificuldade em marcar consultas e retornos na rede municipal de saúde vai ser pauta de uma reunião ampla nesta segunda-feira (27), a partir das 16h, na Fundação Municipal de saúde (FMS). O encontro será entre os parlamentares de Teresina e o presidente da FMS, Sílvio Mendes, que esclarecerá sobre o assunto. 

A reunião foi requerida pela vereadora Graça Amorim (PMB) e tratará sobre agendamento de consultas e demais procedimentos na Central de Marcação de Consultas Especializadas, na Central de Internações Hospitalares do Sistema Único de Saúde, bem como sobre exames de alto custo.

"Tenho recebido questionamentos sobre a dificuldade de marcação de consultas, principalmente, daquelas especializadas, em Exames de Alto Custo. Nesta reunião vamos nos informar sobre todo o processo para entendermos como funciona e tentar contribuir da maneira que estiver ao nosso alcance.  Estive com o presidente Sílvio e solicitei este evento para esclarecer que providências estão sendo tomadas para agilizá-las. Sílvio Mendes se colocou à disposição para receber os parlamentares", explica a vereadora.

Atualmente a Central de Marcação de Consultas é online e coordena o fluxo de todas as Unidades de Saúde de Teresina, como também integra 223 municípios de todo o Piauí e 27 municípios do estado do Maranhão. Desta forma, os pacientes são submetidos a uma fila única e regulada por esta central, que distribui as vagas do SUS em unidades de saúde públicas, filantrópicas e privadas na capital.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais