Cidadeverde.com

Mutirão atenderá gratuitamente pessoas com Parkinson no HGV

Imprimir

Um mutirão fará atendimentos gratuitos para quem sofre com a doença de Parkinson, no dia 8 de abril, a partir das 7h, no Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV). Neste ano, é comemorado os 200 anos do descobrimento da doença de Parkinson. 

As consultas serão marcadas no próprio dia, por ordem de chegada, sendo necessários os documentos RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

“O Parkinson é uma doença neurológica que apresenta sintomas como rigidez muscular, tremor, desequilíbrio, insônia, entre outros. O objetivo do mutirão é avaliar e orientar pessoas que sofrem com a doença, para darmos os devidos encaminhamentos, que podem ser o uso de medicamentos ou indicação cirúrgica”, explica o neurologista Francisco José Alencar.  

O mutirão faz parte do curso prático do I Seminário Piauiense sobre Doença de Parkinson, que debaterá assuntos relacionados à abordagem multiprofissional e interdisciplinar no Parkinson, no dia 7 de abril, no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Entre os temas que serão abordados, estão a história da doença de Parkinson e neurocirurgia, aspectos clínicos e fisioterapia neurofuncional, fonoaudiologia e terapia ocupacional na doença de Parkinson. O curso, de 10 horas-aula, contará com um treinamento para o mutirão de atendimentos no HGV.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de abril no site www.reabilitar.org.br/eventos e presencialmente no dia do evento, no valor de R$ 20. Podem participar estudantes, profissionais e pacientes ou familiares.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais