Cidadeverde.com

Jô marca de novo, e Corinthians empata com São Paulo

Imprimir

Rei dos clássicos: esse é Jô em seu retorno ao Corinthians. Foi dele o tento que deu ao time alvinegro o empate diante do São Paulo neste domingo, no Morumbi, em duelo que terminou 1 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Foi o terceiro gol de Jô em clássicos na temporada 2017. Ele já havia feito os tentos que deram ao Corinthians a vitória contra Palmeiras (1 a 0) e Santos (1 a 0). O resultado, portanto, manteve a equipe do Parque São Jorge invicta em clássicos no ano.

O resultado deixou o Corinthians com 21 pontos, sem chances de assumir a primeira colocação geral antes das quartas de final, já que o Palmeiras tem 25. O São Paulo, por sua vez, parou nos 17 e está no segundo lugar do Grupo B, atrás do Linense, que possui mais vitórias no critério de desempate.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Linense, em Itaquera. Já o São Paulo vai ao ABC paulista enfrentar o São Bernardo. Ambos os duelos serão válidos pela última rodada da fase de grupos.

O jogo começou nervoso, com o São Paulo dominando a posse de bola, e o Corinthians aguardando o time da casa tomar a iniciativa. No primeiro bom momento do clássico, em contra-ataque do Corinthians, Pedrinho deu de calcanhar, Jadson cruzou para a área em direção a Jô, mas Rodrigo Caio se antecipou.

Depois, Jadson ajeitou para Rodriguinho, que chutou de fora da área. Renan Ribeiro caiu bem e defendeu em dois tempos. O São Paulo respondeu. Araruna cobrou falta, Luiz Araújo cabeceou bem, mas a bola saiu à esquerda do gol de Cássio.

Na etapa complementar, o jogo cresceu de produção. Logo no primeiro minuto, Luiz Araújo recebeu passe de Nem, invadiu a área e chutou para o gol. Cássio defendeu com as pernas.

Aos 5 minutos, Araruna cobrou escanteio, Cícero escorou no segundo pau e Maicon, de cabeça, marcou o primeiro do clássico. Cássio ainda tenta evitar, mas a bola já estava dentro do gol.

O Corinthians respondeu aos 18. Guilherme Arana cruzou da esquerda e encontrou Jô livre na pequena área, entre Rodrigo Caio e Júnior Tavares. O centroavante testou firme, empatou o confronto e deu números finais ao placar do clássico.

Nos acréscimos, o São Paulo ainda perdeu Wellington Nem, expulso por receber o segundo cartão amarelo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais