Cidadeverde.com

Núcleo registra dois casos de feminicídios no fim de semana no Piauí

Imprimir

Resultado de imagem para anamelka cadena cidadeverde.com

O Núcleo de Feminicídio vai monitorar os inquéritos dos dois casos de assassinatos de mulheres, ocorridos no interior do Piauí, neste final de semana. Em Padre Marcos, a estudante Ana Maria de Sousa, 20 anos, foi morta a tiros a mando do ex-namorado e em Inhuma, o motorista de ônibus Pedro da Silva Pereira, 54 anos, atirou contra a ex-mulher Eliane Silva Nascimento, 23 anos e a sogra Maria Antônia da Silva Nascimento, 46 anos, matando a sogra e depois se matando. 

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Feminicídio, Anamelka Cadena, os dois casos estão elucidados e o levantamento preliminar, feito pelas delegacias locais, bem consistentes. 

Ela disse que ainda vai analisar se é necessário que o núcleo auxilie nas investigações, mas acredita que por conta do tempo não será possível. “São só dez dias para finalizar o caso de Padre Marcos (com os suspeitos presos), esse lapso temporal dificulta por ser no sul do estado para pegar uma equipe para investigar. Provavelmente continuará com as delegacias locais e ficaremos acompanhando e auxiliando, trocando informações. Depois, uma segunda via desses casos vem para o núcleo, mesmo que não seja investigado por nós”, explica a coordenadora. 

O ex-namorado da estudante, Edilson Lázaro Leal, foi preso e entregou um adolescente de 16 anos, como sendo o autor dos tiros. O adolescente seria seu vizinho e teria aceitado participar do crime por uma moto e um notebook. 

No caso de Inhuma, mesmo o motorista de ônibus tendo matado a sogra, em vez da esposa, a delegada disse que é tratado como feminicídio pelo suposto motivo que o levou a fazer isso. “A sogra está dentro da violência doméstica e familiar. O ânimo era matar a mulher que havia se separado dele, então todas as pessoas que foram alvejadas, quem quer que ele tivesse acertado, teria essa qualificadora”, afirmou Anamelka Cadena. 

Ela informou que esse inquérito será concluído e arquivado, já que o suspeito morreu. A ex-mulher Eliane Nascimento levou três tiros: um no pescoço, no braço e no peito, mas conseguiu sobreviver. Já sua mãe, Maria Antônia não resistiu ao tiro no abdômen. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais