Cidadeverde.com

Tentativa de assalto: jovem é baleado dentro de trem

Imprimir

Um jovem foi baleado dentro de um trem da SuperVia, na manhã desta segunda-feira (27). Segundo a concessionária, a composição seguia no sentido Japeri e, quando ela passava entre as estações de Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte do Rio, e Olinda, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, Domingos José Rodrigues Gomes, de 23 anos, foi ferido no braço. Ele teria sofrido uma tentativa de assalto.

O crime ocorreu pouco antes das 6h. A SuperVia informou que logo uma ambulância foi chamada para socorrer Domingos. O trem ficou parado na Estação de Olinda enquanto o jovem era retirado. Os demais passageiros seguiram viagem em outra composição.

Domingos foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada. Segundo a prefeitura daquele município, ele foi atendido, passou por exames e está sendo reavaliado pela equipe médica. Seu estado de saúde é estável.

A circulação foi temporariamente interrompida por causa da ocorrência e liberada por volta das 6h20m.

Em nota, a SuperVia informou que a responsabilidade pela segurança na malha ferroviária é do governo estadual:

"Às 5h49 desta segunda-feira (27/03), o Centro de Controle Operacional da SuperVia foi informado que um passageiro havia sido baleado no braço, no interior de uma composição que passava pelo trecho entre Ricardo de Albuquerque e Olinda (ramal Japeri), no sentido Japeri. O Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) foram imediatamente acionados para as providencias necessárias. Para que a vítima fosse atendida, a composição permaneceu na estação Olinda até às 6h20, quando a equipe de socorro chegou ao local. Os passageiros deste trem foram orientados a desembarcar e seguiram viagem em outro que passou pelo local. A SuperVia lamenta o ocorrido e reforça que, de acordo com o contrato de concessão, a segurança pública dentro do sistema ferroviário é de responsabilidade exclusiva do Governo do Estado, que atua nas estações e trens por meio do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer). Apesar disso, a empresa contrata efetivo extra, através do Programa Estadual de Integração de Segurança (PROEIS) buscando garantir maior segurança aos seus passageiros".

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais