Cidadeverde.com

Justin Bieber terá que comparecer à audiência no Rio

Imprimir

O cantor Justin Bieber, mesmo após ser notificado pela Justiça sobre o processo criminal contra ele, não será impedido de deixar o Rio de Janeiro, já que a retenção de seu passaporte não foi solicitada pelo Ministério Público estadual à Justiça. O artista foi denunciado por ter pichado o muro do Hotel Nacional, em São Conrado, em novembro de 2011. O processo havia sido arquivado diante da impossibilidade de notificá-lo. O MP pediu a reabertura da ação após saber de sua vinda para a cidade.

A promotoria esclareceu que não pediu a retenção do passaporte do cantor por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. A pena para a pichação é de três meses a um ano de detenção.

Após a notificação de Bieber, o que deverá acontecer assim que ele chegar no Rio, uma audiência de conciliação será marcada. Nela, o MP fará uma proposta da chamada transação penal, na qual a punição quer seria dada ao cantor poderá ser substituída, por exemplo, por doação de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários. Se Bieber não comparecer à audiência, o processo seguirá sem sua presença.

Justin Bieber faz show no Rio nesta quarta-feira, na Praça da Apoteose.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais