Cidadeverde.com

Secretário particular divulga os segredos da separação de princesa Diana

Imprimir

CRISE Lady Di e o príncipe britânico: eles não suportavam ficar juntos

 

Talvez o divórcio mais rumoroso da segunda metade do século 20, a separação do casal real britânico Charles e Diana (1961-1997), ganhou mais um capítulo na semana passada, com o documentário A Casa Real de Windsor, exibido pela tevê inglesa e que teve como personagem principal Patrick Jephson, secretário particular de Lady Di, um de seus mais próximos confidentes e testemunha ocular da desintegração daquele que na década de 1980 foi chamado de “o casamento do século”.


Estratégia


Depois de décadas, Jephson aceitou abrir os documentos privados reais, que ele havia doado para os arquivos de Churchill, para as câmeras da tevê. “Quando se casaram, eles faziam a maioria das coisas junto. Mas quando o casamento começou a ruir, cinco anos após a união, reduziram o número de eventos ao máximo.” Os papeis revelam a estratégia de Diana para conseguir se manter afastada do então marido, de quem conseguiu se separar oficialmente apenas em 1996: transformar-se em uma estrela global,. um rosto internacional, que unia dever e beleza e dedicado a causas humanitárias. “Ela sabia que era um ativo político para a diplomacia.” A parceria de Jephson com Diana chegou ao fim depois de sua polêmica entrevista com a BBC Panorama em 1995. Nela, o secretário particular falou abertamente sobre ela e os assuntos extraconjugais do marido.

 


INTIMIDADE Patrick Jephson, secretário particular e confidente de Diana de 1989 a 1995: revelações em documentário para a tevê britânica

 

Fonte: Isto É

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais