Cidadeverde.com

Prefeitura de Água Branca implanta melhorias no Hospital Municipal

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implantando melhorias no Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde. A partir de abril, o hospital passa a contar com uma ouvidoria 24 horas e com um novo modelo de gestão de leitos, o método Kanban.

As melhorias implantadas no Hospital seguem uma orientação do prefeito Jonas Moura, que busca garantir serviços de qualidade para a comunidade. "O atendimento em todas as áreas deve ser qualificado e planejado para oferecer serviços qualificados para a população", afirma o prefeito.

A ouvidoria, que estará em funcionamento a partir do dia 3 de abril, vai contar com uma equipe específica para atender a população 24 horas por dia. A comunidade vai poder dar dicas e sugestões para a melhoria do atendimento além de buscar informações e fazer possíveis reclamações. Os contatos poderão ser feitos através do telefone 86 2382-1163 ou pelo email [email protected] .

A diretora do Hospital Municipal Dirceu Mendes Arcoverde, Leila Cristina, explica que o serviço vai proporcionar uma aproximação entre o hospital e a população. "Esse contato vai nos ajudar a melhorar a qualidade dos nossos serviços, nos aproximar ainda mais da comunidade. Assim nós vamos saber onde estamos acertando e errando, para melhor atender a população", diz.

O método Kanban, por sua vez, deve ser implantado no dia 18 de abril. A estratégia tem como preceito classificar o nível de gravidade dos pacientes através de selos fixados nos prontuários, para, assim, definir o tempo de permanência nos leitos. 

De acordo com Leila Cristina, a classificação será feita pela equipe médica do hospital. "Os médicos vão classificar a complexidade do quadro de saúde dos pacientes e assim indicar o tempo que este vai continuar no leito. O objetivo é melhorar o fluxo dos leitos e garantir um atendimento de qualidade à todos, além de se adequar às normas do Ministério da Saúde", esclarece a diretora do hospital, que finaliza, dizendo: "A ouvidoria e o método Kanban são serviços hospitalares que fazem toda diferença".

Fonte: Ascom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais