Cidadeverde.com

Alepi aprova comissão para visitar IML e sessão para homenagear jornalistas

Imprimir

Acatando requerimentos apresentados pelos deputados Dr. Pessoa (PSD) e Rubem Martins (PSB), a Assembleia Legislativa aprovou, hoje (28), a realização de sessão solene no dia 6 de abril próximo pelo Dia do Jornalista (07.04) e a formação de uma comissão de parlamentares para visitar o Instituto de Medicina Legal (IML).

Dr. Pessoa disse que a sessão solene tem o objetivo de homenagear os jornalistas que formam uma categoria de grande importância para a existência da democracia. Por sua vez, Rubem Martins ocupou a tribuna para defender seu requerimento, afirmando que a situação do IML é caótica, devido, principalmente, a falta de equipamentos. 

Rubem Martins afirmou que os problemas que afetam o IML, incluindo a falta de pessoal, comprometem seriamente a realização das análises periciais, dos laudos dos exames, a identificação e liberação de corpos.

Martins defendeu ainda a realização de uma audiência pública para debater a situação do IML com a presença do secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu(PTB).

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Alepi