Cidadeverde.com

Guarda Municipal apreendeu 250 amostras de drogas em Parques de Teresina

Imprimir

A Guarda Civil Municipal de Teresina, implantada em 24 de janeiro deste ano pela Prefeitura de Teresina, e sob administração da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), divulga relatório das atividades dos primeiros 100 dias de atividades, completos neste mês de março. O levantamento aponta 31 ações de apreensão de drogas em Parques da capital.

O relatório contém informações baseadas nos registros diários da Guarda Municipal e tem como objetivo mapear as áreas e questões de maior destaque no número de apreensões, a fim de nortear o planejamento estratégico de prevenção e proteção.

Segundo o secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Samuel Silveira, os resultados apresentados pela Guarda são bastante positivos, tendo em vista o curto tempo de atuação.

“A Guarda tem se mostrado muito atuante naquilo que ela se propõe a fazer: proteger a comunidade e o patrimônio público, com atividade exemplar no combate ao uso de drogas e até mesmo na prevenção, através de abordagens educativas e de advertência. Nós pretendemos, cada vez mais, fortalecer o combate às drogas com educação e cidadania”, afirma Samuel Silveira.

APREENSÕES DE DROGAS

Durante o período de 25 de janeiro a 22 de março, foram registradas 31 operações em que foram apreendidas 255 invólucros de substâncias entorpecentes nos cinco parques onde a Guarda atua: Parque da Cidadania, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Complexo Esportivo José Ponce Filho, o “Parentão” e os Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Dos 255 invólucros apreendidos, 128 foram de cocaína, 104 de maconha, 21 de crack e duas de loló.

O Parque Lagoas do Norte lidera o número de entorpecentes apreendidos (202), tendo se destacado a cocaína como a droga mais comumente apreendida (123). Já no Parque da Cidadania, foram apreendidas 43 invólucros de drogas, com destaque para a maconha (41).

APREENSÕES DE ARMAS

Também foram apreendidas 10 armas brancas e dois simulacros de armas de fogo nos parques Lagoas do Norte, da Cidadania, CEU Sul e “Parentão”.

CONDUÇÕES À CENTRAL DE FLAGRANTES

Foram realizadas seis conduções à Central de Flagrantes. Duas sob a imputação de tráfico de drogas; uma por roubo armado; uma por porte de arma de fogo; uma por ameaça aos Guardas Civis e uma por ameaça e agressão contra mulher.

AÇÕES AMBIENTAIS

A Guarda Municipal realizou duas operações de resgate de animais silvestres. Foi apreendida uma cotia, no Parque da Cidadania, e, após denúncia, foram resgatados vários pássaros silvestres que estariam sendo comercializados no centro da cidade.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais