Cidadeverde.com

Defensora debate violência contra mulher na zona rural de Oeiras

A defensora pública Karla Andrade, titular da 2ª Defensoria Pública Regional de Oeiras, participou de uma roda de conversa sobre o empoderamento feminino e o fim da violência contra a mulher na localidade Contentamento, zona rural da primeira capital do estado.

O evento realizado pela parceria das secretarias de Saúde e Assistência Social do município e a Ordem dos Advogados do Brasil Oeiras contou com a presença de mulheres e também de homens do povoado.

Na oportunidade, a defensora abordou  a importância dos movimentos sociais na luta pelo fim das diferenças de gênero, dando ênfase ao trabalho da Defensoria Pública nessa área, buscando sempre encorajar as mulheres que recorrem à instituição no sentido de que não se submetam a qualquer forma de violência.

“O ambiente, a igreja do povoado, favorece uma atmosfera de cumplicidade. E naquele momento, homens  e mulheres se sentiram a vontade para questionar, sugerir e consultar. Eu acho indispensável este movimento de aproximação. Muitas causas se resolvem extrajudicialmente, mas para que a Defensoria possa executar satisfatoriamente seu papel, tem que conhecer a realidade local”, afirma Karla Andrade
 
Fonte:Ccom
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais