Cidadeverde.com

Empresária relata momento em poder dos bandidos durante sequestro com família

Imprimir

A empresária vítima de sequestro – ainda bastante abalada – contou ao Cidadeverde.com detalhes da ação dos criminosos. Ela estava no 12º Distrito Policial aguardando para falar com o delegado Ademar Canabrava. 

A vítima, juntamente com seu irmão, enteado e empregada foram sequestrados em Timon (MA) e em poder dos assaltantes foram trazidos até o condomínio onde a empresária mora em Teresina. A quadrilha levou R$ 60 mil em dinheiro, dólares, joias e o veículo. Três pessoas foram presas suspeitas de participarem do crime. 

A empresária - que preferiu não ser identificada- revelou que foi abordada ao sair de sua loja na cidade de Timon-MA. Ela estava no veículo com o irmão, que foi obrigado a descer do carro enquanto ela seguiu com parte dos criminosos para sua residência localizada em um condomínio de casas na zona Leste da Capital.

"Eu estava no volante e eles mandaram eu ir para o banco do passageiro. Enquanto isso, os outros levaram meu irmão e nós seguimos para o condomínio em que moro. O tempo todo eles se comunicavam por telefone e mandaram eu ligar para minha casa, para ver quem estava lá. Nesse tempo, meu filho me ligou porque já estava sabendo do sequestro. Então, eles mandaram eu atender o celular no viva voz e fingir que estava tudo bem e se apressaram", relatou a vítima. 

Da casa da empresária, foram roubadas joias e, de acordo com as polícias Civil e Militar, cerca de R$ 60 mil em dinheiro, inclusive dólares. Após o arrastão na residência, a vítima foi obrigada novamente a entrar no veículo e sair com os criminosos. 

O enteado dela, que não sabia o que estava acontecendo e chegava em casa no momento da abordagem, também foi levado, juntamente com a empregada doméstica. 

"Não sei quantos eram, só que a todo momento eles pediam dinheiro e me ameaçavam, sempre pedindo dinheiro. Disseram que não iam fazer nada comigo.. só queriam o dinheiro e se eu não desse iam matar meu irmão. Eu fiquei o tempo todo calma, mas estou muito abalada...só consegui dormir às 4h da madrugada", contou a empresária. 

Ao sair do condomínio, os criminosos se deslocaram até uma praça no bairro do Noivos, também na zona Leste, e abandonaram as três vítimas. 

"Ainda consegui pegar meu celular e, assim que eles nos libertaram, soltaram também meu irmão, que ficou sendo ameaçado de morte caso o roubo não desse certo", completou.

A ocorrência foi registrada no 12º Distrito Policial. Ainda nesta quinta-feira (30), o delegado Ademar Canabrava vai ouvir todas as vítimas. Ele chama atenção para o fato de que no dia anterior ao sequestro, uma das lojas da empresária foi assaltada. 

"Ela diz que parecem ser os mesmos bandidos, mas isso será investigado. Vamos fazer o acompanhamento do local de onde ela foi levada até o condomínio onde ela mora. Serão analisadas câmeras de segurança e colhidos depoimentos de todas as vítimas. Pelo que ela contou, os suspeitos sabiam de tudo. Foi um assalto planejado", informou o delegado.

 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais