Cidadeverde.com

Bazar nerd gera troca de informações e interatividade cultural

Imprimir

Neste domingo, dia 2 de abril, acontecerá a quarta edição do Bazar Cultural 5ª Capa, das 15h às 18h. O local fica na Rua Dirceu Oliveira, 3047, bairro Ininga, próximo a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), na zona Leste de Teresina.

De acordo com o organizador, Bernardo Aurélio, a troca de informações, a formação de novas amizades, ou seja, a interatividade entre os participantes é o fator mais importante, até mesmo que a venda de produtos. 

“Na verdade, para participar do bazar não precisa pagar nada, nem taxa de inscrição. Também não é cobrado comissão sobre as vendas. Basta levar suas histórias em quadrinhos, seus livros, discos, DVDs... o que tiver para negociar. E lá a pessoa decide se vai vender ou mesmo trocar com outro produto que tenha interesse”, explicou.

Sobre essa troca de informações, Bernardo lembra que quem coleciona alguma coisa, seja revista ou livro, sempre tem muito conhecimento a respeito do seu o campo de interesse e, inevitavelmente, gosta muito de bater um bom papo sobre o tema.

“A internet tem feito bem esse papel, inclusive aproximando pessoas até de outros países. Mas o que percebemos desde a primeira edição do bazar é que as pessoas sentem muita falta desse contato direto, de sentar e conversar, de conhecer coisas de forma que a internet não apresenta. É interessante ver a empolgação de colecionadores que se conheciam através das redes sociais, mas que nunca tinha se visto pessoalmente”, conta.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais