Cidadeverde.com

CRO encontra irregularidades em consultórios odontológicos de Barras

Imprimir
  • odonto_(8).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(7).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(6).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(5).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(4).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(3).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(2).jpg Divulgação / CRO
  • odonto_(1).jpg Divulgação / CRO

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia flagrou irregularidades em consultórios de Barras. Em visita ao Centro de Especialidades Odontológicas os fiscais constataram mobiliário coberto por ferrugem, armários inadequados, paredes revestidas com cerâmica e torneiras inadequadas para lavagem das mãos.

Ainda entre as irregularidades estão caixa para descarte de objetos perfurocortantes contaminados em local inapropriado ou ausente, ausência de dispensadores de papel e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

A fiscalização foi com o intuito de verificar as condições de trabalho dos cirurgiões dentistas.  
 
Ao chegar ao local, os fiscais constataram mobiliário coberto por ferrugem; armários inadequados; paredes revestidas com cerâmica; torneiras inadequadas para lavagem das mãos; caixa para descarte de objetos perfurocortantes contaminados em local inapropriado ou ausente; ausência de dispensadores de papel e sabão líquido, além de cestos sem tampa.
 
De acordo com o presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, as fiscalizações são feitas de forma sistemática em todos os municípios piauienses. “As fiscalizações são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”, explica.
 
A Secretaria de Saúde do município foi devidamente notificada a providenciar as devidas adequações. Ainda em Barras, também foi identificada ausência do alvará do Corpo de Bombeiros da clínica Coife Odonto, que apresentou protocolos de solicitação de vistoria ao órgão. A fiscalização retornará em 30 dias para verificar se todos os postos de saúde fizeram as adequações solicitadas.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais