Cidadeverde.com

Deputados querem gratificação para policiais e reforço na Segurança

Imprimir

Dez requerimentos foram aprovados pela Assembleia Legislativa no pequeno expediente da sessão plenária de hoje(30), incluindo pedido do deputado Robert Rios (PDT) para que os policiais militares do Piauí ganhem gratificação de risco de vida. Os deputados Georgiano Neto (PSD) e Dr. Pessoa(PSD) pediram ao Governo do Estado o reforço na segurança pública nos municípios de Barras e Água Branca.

Ao justificar ao pedido de gratificação de risco de vida, Robert Rios disse que os policiais enfrentam diariamente situações de estresse e correm risco de vida. Em sua opinião, os policiais devem ser beneficiados com a gratificação, o que contribuirá para a melhoria da remuneração que recebem.

O deputado Severo Eulálio (PMDB) requereu, respectivamente, ao Governo do Estado a visita do Caminhão Digital da Secretaria da Assistência Social e da Cidadania (Sasc) a Baixa Grande do Ribeiro, a instalação de um escritório da Eletrobrás e a regularização de dois terminais de auto-atendimento do Banco do Brasil naquela cidade.Por sua vez, o deputado Marden Menezes (PSDB) teve aprovados requerimentos solicitando ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e ao Governo do Estado a recuperação de pontes na BR-222 entre Batalha e Piripiri e o alargamento da PI-327 entre Piripiri e Lagoa do São Francisco.

A Assembleia Legislativa aprovou ainda requerimentos do deputado Georgiano Neto pedindo ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a recuperação da barragem de Piaus localizada em São Julião e ao Ministério da Fazenda a instalação de agência da Receita Federal em Corrente, no Sul do Estado. Os deputados Dr. Pessoa (PSD) e Aluísio Martins(PT) apresentaram Projetos de Lei que reconhecem de utilidade pública a Associação Flores de Maria, localizada em Teresina, e Fundação Cultural Professora Lutedana Araújo.

 

ORDEM DO DIA – Na Ordem do Dia da sessão desta manhã, os deputados aprovaram em segunda votação Projeto de Lei do Ministério Público Estadual que concede aumento de 5,59% para os servidores daquele órgão e Projeto de Lei da Defensoria Pública do Estado que recompõe os subsídios dos defensores públicos, que variam entre R$ 24 mil e R$ 29 mil.
 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais