Cidadeverde.com

SDU retira quase 100 placas irregulares na zona Leste de Teresina

Imprimir

Na manhã de ontem (30), a equipe de fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) realizou mais uma operação de retirada de cerca de 90 placas, cavaletes e faixas colocados em locais proibidos, na região leste da cidade. A ação busca coibir o uso irregular do espaço público, de acordo com a legislação municipal.

A operação contemplou as Avenidas Nossa Senhora de Fátima, João XXII, Visconde da Parnaíba, João Antônio Leitão, Ininga, Maria Antonieta Bulamarqui e a Hugo Bastos. No início deste mês, a primeira etapa da operação contemplou toda a extensão da Avenida Nicanor Barreto e totalizou uma média de 80 placas retiradas.

“Nossa intenção é que haja um planejamento organizado da cidade uma vez que a ação faz a retirada de placas que se encontram em locais proibidos. O responsável por esse tipo de material deve vir à SDU e pedir as informações necessárias sobre qual o procedimento e qual as regras adequadas para usa esse tipo de material”, esclareceu Lupércio Medeiros, gerente de controle e fiscalização.    

Ainda segundo Medeiros, os principais locais usados de forma indevida são em canteiros centrais, calçadas, praças, poste de iluminação e árvores. “O Código de Postura do Município tem norteado os trabalhos de fiscalização na região leste com o intuito de regular a ocupação do espaço, uma vez que a desobediência da lei resulta em advertência e punição quem a inflige”, explicou o gerente.

Para fazer reclamações e colaborar com o trabalho da SDU Leste, a população pode usar o numero (086) 3215 7875 e (086) 3215 7874, o horário de funcionamento acontece de segunda à sexta, das 7h30 às 13h30.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais