Cidadeverde.com

Revista lista os dez principais candidatos a 'maior transferência da história'

Imprimir

Atualmente, o recorde de maior transferência da história do futebol aconteceu entre a Juventus da Itália e o Manchester United, da Inglaterra: Paul Pogba foi para a Premier League por 89,3 milhões de euros (mais de R$ 300 mi).

Mas recordes são feitos para serem quebrados, já diz o ditado popular. O jornalista inglês Dan Kilpatrick - da revista inglesa Four Four Two, famosa por fazer listas e rankings - elencou os 10 principais candidatos a superar o francês.

O critério não foi apenas a qualidade técnica dos atletas, mas também probabilidade de venda, clubes interessados e cláusulas contratuais.

No topo, um jogador da casa, o inglês Dele Ali, do Tottenham. O levantamento ressalta que ele não é o melhor jogador da lista, mas o mais forte concorrente a transferência mais cara.

Aos 20 anos, o contrato do meia-atacante vai até 2022, mas como lembra a revista, nada (nem mesmo cláusulas contratuais) impediu o Real Madrid de contratar Gareth Bale (então maior transferência da história) e, portanto, tampouco deve impedir no caso dos merengues se interessarem pelo futebol do camisa 20.

Entretanto, os espanhóis parecem ter mais interesse no segundo colocado da lista: Eden Hazard, do Chelsea. O clube negocia com o belga há um ano e, segundo especulações recentes, já teria tudo certo com o jogador para que ele reforce o elenco de Zidedine Zidane - falta ainda acertar os valores com o clube e, quem sabe, fazer desta a transferência mais cara da história.

Em terceiro, aparece a revelação do Monaco, Kylian Mbappe, de apenas 18 anos, já convocado para a seleção francesa e aposta de muitos como futura estrela do futebol mundial. Mas como seu clube é comandado por um bilionário, o russo Dmitri Robolovlev, a negociação para comprar o jovem deve envolver cifras astronômicas.

O primeiro e único brasileiro da lista é, obviamente, Neymar, quarto colocado. A justificativa para a baixa colocação é que sua saída do Barcelona é a mais improvável da lista.

Só a cláusula de rescisão do camisa 11 já esmagaria o recorde, 173 milhões de euros (R$ 581,28 milhões de reais, quase o dobro do que valeu Pogba), e certamente a equipe catalã não se contentaria com o valor. Além disso, ele é pensado no seu clube como o sucessor de Messi, que faz 30 anos neste ano.

Mesmo assim, o PSG e o Manchester United já tentaram se aproximar do clube. Nas palavras de José Mourinho, técnico do clube inglês, em entrevista exclusiva aos canais ESPN: "(contratar Neymar) é como arrombar um cofre, impossível."

Completam a lista, em ordem do quinto para o décimo colocado: Antoine Griezmann (Atlético de Madrid, 26 anos), Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dormund, 27 anos), Ousmane Dembelé (Borussia Dormund, 19 anos), Paulo Dybala (Juventus, 23 anos), Romelu Lukaku (Everton, 23 anos) e Harry Kane (Tottenham, 23 anos).


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais