Cidadeverde.com

Polícia prende 13 pessoas e um dos maiores arrombadores solto há cinco dias

Imprimir

Ação conjunta da Força Tática do 13º BPM, da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e do 22º Distrito Policial resultou na prisão de 14 pessoas suspeitas de envolvimento em arrombamentos de casas e veículos na zona Norte de Teresina. A operação policial foi realizada na manhã desta sexta-feira (31). 

Entre os presos está Edinaldo José Marques, 44 anos. 'Terola', como é popularmente conhecido, foi preso na última segunda-feira (27) e liberado no dia seguinte. De acordo com a polícia, há mais de 50 Boletins de Ocorrência registrados contra ele no 22º DP.

O tenente Elivaldo Morais, comandante da Força Tática do 13º BPM, conta que, após ser solto, Terola cometeu mais um assalto na zona Norte. O crime aconteceu na noite de ontem (30). 

De acordo com o tenente,  Terola e mais quatro comparsas, que foram presos na operação desta sexta, entraram numa residência localizada no Parque Brasil e fizeram uma família refém. 

"Na casa estavam a mãe, o marido e seus dois filhos, duas crianças pequenas. A mulher levou uma coronhada na cabeça e teve que entregar R$310 para os assaltantes", conta o tenente Elivaldo. 

Entre os presos na operação estão Alexandre Nilson da Silva, vulgo Alex Magrão, 32 anos, Anderson Silva Santos, 28 anos, Orlando Rodrigues Sousa Filho, 28 anos, Damião Teixeira Cunha, 24 anos, Nael Santos Filho, 22 anos, Francisco Lima Gomes, 23 anos,  Leonardo Carvalho Laurindo, 25 anos,  Reginaldo Alves da Silva filho, 20 anos, Alexandre Oliveira da Silva, 18 anos. 

Também foram apreendidos cinco adolescentes.  Com os presos a polícia encontrou uma moto roubada Honda Biz, 03 TVs de LED, bicicleta, 05 celulares e um aparelho de som. Os materiais estavam em uma casa abandonada no Parque Brasil 2.

 

Segundo a polícia, além de serem envolvidos em arrombamentos, os presos também assaltavam transeuntes na zona Norte da capital.

"Uma parte deles participou de um assalto a policial civil há três dias, onde roubaram uma moto. São pessoas perigosas. No caso do Terola ficamos desmotivados em prendê-lo novamente. É a segunda prisão em menos de uma semana e, infelizmente, a prisão preventiva dele não é decretada", lamenta o tenente Elivaldo. 

Os presos foram encaminhados  à Central de Flagrantes de Teresina.   


Izabella Pimentel (especial para o cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais