Cidadeverde.com

Teresina apresenta modelo de monitoramento escolar em encontro de gestores na Bahia

Imprimir


A experiência positiva de Teresina com acompanhamento da frequência escolar por meio do MobiEduca.Me será apresentada para secretários municipais de todo o país, hoje (31), durante o Encontro Rede Juntos, em Salvador (BA). O secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, estará no painel “Tecnologia e inovação” revelando como as escolas municipais de Teresina utilizaram a inovação digital para reduzir a evasão escolar e fortalecer a participação dos pais.

Em Teresina, o projeto de monitoramento escolar digital utiliza a carteirinha eletrônica para acompanhar a frequência dos alunos e alertar aos pais, através de mensagem no celular, sobre os faltosos. Ao registrar entrada e saída dos estudantes diariamente, o monitoramento também permite a organização da escola quanto à merenda escolar, evitando desperdício.

O acompanhamento em tempo real acontece em 61 unidades de Ensino Fundamental, abrangendo 30 mil alunos. De acordo com o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, os impactos do projeto na escola foram imediatos, com índice de 90 a 100% de alunos em sala de aula. “Os pais podem acompanhar a vida escolar dos filhos pelo celular, o que traz mais segurança para as famílias e uma forte redução na infrequência dos alunos”, destaca.

Outro benefício é a melhoria do desempenho escolar dos estudantes. Segundo dados da Prefeitura de Teresina, 95% das escolas monitoradas pelo MobiEduca.Me elevaram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em relação a 2013.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais