Cidadeverde.com

Moradores de áreas de risco abandonam casas após fortes chuvas

Imprimir

Em Teresina já são 52 áreas de risco devido as forte chuvas. O mapeamento da Defesa Civil Municipal mostra que existem áreas críticas em todas as zonas da Capital. Com medo de desabamento, alguns moradores tem abandonados suas residências e invadido outras casas. 

"Estão invadindo as casas fechadas e estão indo casa em uma uma área melhor, o que acaba gerando confusão com o dono da casa e até agressão", disse a moradora Francilene Isabel. 

O mapeamento apontou as áreas mais críticas divividas por zona: Residencial Pedro Balzi e Povoado Taboca do Pau Ferrado (zona Sudeste), Parque Vitória e Vila Irmã Dulce (zona Sul), Parque Universitário e Cidade Jardim (zona Leste), Residencial Dilma Rousseff e Vila Apolônia (zona Norte). 

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Samuel Silveira, destaca que, atualmente, cerca de 250 famílias estão sendo assistidas em decorrência das fortes e continuadas chuvas. Por outro lado, ele chama a atenção para a problema habitacional. 

"A prefeitura tem se esforçado ao máximo. Recentemente, por exemplo, aumentamos o valor do aluguel social em 40% para essas famílias. Nossa função é não deixar as pessoas desamparadas, mas temos que avaliar até quando o problema habitacional vai persistir. É preciso também que as pessoas não fixem residiências em áreas de risco", alerta o secretário. 


Com informações Marcelo Fontenele
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais