Cidadeverde.com

Parte da marquise da obra do Centro de Convenções desaba após chuva

Imprimir

Uma parte da estrutura da obra do Centro de Convenções de Teresina desabou no último sábado (1) durante uma forte chuva que caiu sobre a capital. 

O secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, esclarece que a ventania durante a chuva foi a causa do desabamento de parte da marquise da obra.

 "O que aconteceu sábado não tem nada a ver com a parte do concreto, estrutural. Foi uma parte da estrutura metálica que veio a baixo durante a chuva", conta o secretário.

O gestor, afirma, ainda, que o acidente em nada atrapalha o cronograma da obra e que o problema já foi praticamente solucionado. 

Apesar de se arrastar por quase 10 anos, ao que tudo indica, em agosto deste ano a obra, enfim, será inaugurada. O secretário de Turismo afirma que 70% da construção já foi executada. 

"A meta é que no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina, o Centro de Convenções seja inaugurado", assegura Flávio Nogueira Júnior. 

O Centro de Convenções deve impulsionar o turismo de eventos na capital. O espaço vai contar com um auditório com capacidade para cerca de 1.200 lugares, dobro da capacidade que possuía antigamente; dois espaços para estacionamento nos pisos superior e inferior, somando 420 vagas cada; espaço para restaurantes e lanchonetes e oito salas menores para reuniões com capacidade que varia para 60 a 100 pessoas. 

O espaço terá ainda dois pavimentos e terá tratamento acústico para shows.

Com informações da TV Cidade Verde
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais