Cidadeverde.com

Mais de 700 buracos são tapados em Teresina durante período chuvoso

Imprimir

As chuvas têm amenizado o calor em Teresina, mas também trazido transtornos aos motoristas. Muitos dos problemas estão relacionados a buracos que se abrem nas vias e se tornam armadilhas para os condutores. De acordo com Daniel Pereira, coordenador de asfaltamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), 700 buracos são tapados diariamente. Por outro, a reclamação dos moradores e motoristas são constantes. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã, Daniel Pereira explica que a operação tapa buraco é uma medida emergencial e que para o segundo semestre está previsto o recapeamento de cinco grandes vias de Teresina. 

"Estamos com seis equipes todos os dias, mas algumas ruas e avenidas de Teresina estão com a vida útil desgastada. Cito, por exemplo, as ruas Henry Wall de Carvalho, Duque de Caxias, Valter Alencar e Presidente Kennedy, que quando recebem um volume alto de chuvas apresentam problemas no pavimento. Para o segundo semestre, o prefeito autorizou o recapeamento de cinco avenidas", disse Pereira. 

O coordenador de asfaltamento da Semduh acrescenta ainda que, nos últimos quatro anos, foi realizado o recapeamento das 50 principais vias da Capital, investimentos de mais de R$ 100 milhões. 

"A população tem três meios para informar o problema: o telefone da Semduh (3221 7050), pelo site da prefeitura através do link da ouvidoria ou po meio do aplicativo Colab", orienta Daniel Pereira. 

Pelo aplicativo Colab, disponível para Android e iOS, é possível enviar, por exemplo, fotos e denúncias de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, limpeza urbana e buracos em vias. Em seguida, a demanda é enviada para o órgão responsável para que ele possa solucioná-la.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais