Cidadeverde.com

Saúde inicia campanha contra o mosquito Aedes Aegypt em União

Imprimir

Na manhã desta terça-feira (04) está sendo dado o ponta pé inicial para a campanha contra a dengue no município. As ações estão sendo iniciadas pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal e ocorrerão até o Dia D, que acontecerá no dia 11 de maio e terá atividades com a participação de toda a comunidade.

A superintendente de desenvolvimento institucional da Secretaria Municipal de Saúde, Socorro Silva, explicou como será feita a campana. “Hoje estamos iniciando com toda a equipe da Saúde, passaremos pelas ruas da cidade, escolas e postos de saúde realizando um trabalho educativo sobre a prevenção e o combate ao mosquito Aedes Aegypti. Entendemos que a maior arma contra o mosquito é a população, que deve estar consciente e fazendo o seu papel, de eliminar os locais onde o mosquito possa se reproduzir”, informou.

Outras secretarias também farão parte do projeto, através de parcerias. “Estamos buscando parcerias com todas as secretarias para o sucesso desta campanha. No Dia D toda a população será convidada para participar de atividades e caminhadas pela cidade, realização de coletas de vasilhames e eliminação de locais onde o mosquito possa se reproduzir”, destacou.

Prevenção

Para evitar a transmissão dos vírus da dengue e chikungunya é fundamental que a população verifique se a caixa d'água está bem fechada, não acumule vasilhames no quintal, não deixe calhas entupidas e coloque areia nos pratos dos vasos de plantas, entre outras iniciativas.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais