Cidadeverde.com

Em Teresina, Bolsonaro diz que é preciso 'combater violência com violência'

Imprimir
  • bd1107fd-7528-487c-b53d-17f4c0db7e7e.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • fc48f01e-daf2-4271-addc-45a718449e69.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • d3d694ca-df8f-42bd-a10c-7176cc491cf9.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • b7cbf427-29a1-432f-9816-6e155be528d1.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • 6593b699-8e10-4005-9b6b-77aab6c0a3f7.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • 501ece80-d670-44f4-88b2-d6eb45745552.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • 131cc8b0-5b5a-4400-a48d-59c12f31993a.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com
  • 3fe46ea4-db34-4117-a77e-538d24e15fc4.jpg Roberta Aline/Cidadeverde.com

O presidenciável e deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) chegou em Teresina por volta das 12h20, desta quarta-feira (05) e causou tumulto no aeroporto Petrônio Portela. Ele teve uma recepção calorosa no aeroporto, sendo inclusive, carregado nos braços por admiradores. 

"A receptividade é maravilhosa...isso não tem preço. Se o político soubesse dá o devido valor ao calor humano, ele não faria tanta besteira, enquanto está em Brasília", disse o deputado. 

No Piauí, ele também criticou o atual presidente da República, Michel Temer, com foco para a reforma da Previdência, proposta pelo peemedebista. Bolsonaro também atacou a reforma política que prevê mudanças nas próximas eleições, entre estas, 'lista fechada' em que o eleitor não vota no candidato e sim numa lista que será definida pelos partidos. 

"Ele [presidente Michel Temer] não está fazendo uma boa política no momento...a reforma da Previdência prejudica a todos. Ele está indo com muita sede ao pote. É um remendo novo numa calça velha. Isso não vai dar certo. Ele vai perder e ainda vai dar munição ao PT. A reforma política também é péssima...lista fechada para mim é igual a Congresso fechado. Você vota em partido, não sabe quem estará na frente, ou seja, vai votar para reeleger os que estão lá, muitos envolvidos em corrupção, que precisam do foro privilegiado para garantir a sua não ida para a cadeia", disse. 

O parlamentar é conhecido em todo país pelo radicalismo diante de temas polêmicos. No Estado, Bolsonaro veio divulgar propostas do Partido Social Cristão, assim como tem feito em outras regiões do país. No Piauí, o deputado se reúne com correligionários, militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Teresina e segue ainda para Parnaíba, no litoral piauiense. 

"Namoro com Mão Santa"

Ele também comentou sobre uma uma possível aliança com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Solidariedade). "Gosto muito do Mão Santa. Enquanto senador, acompanhava seus pronunciamentos...ele é uma pessoa maravilhosa e me convidou para conhecer sua cidade. Hoje, do que depender de mim, começará sim um namoro como Mão Santa", disse.

Sobre a corrida presidencialista, Bolsonaro foi direto: "Se eu vier candidato, não estou preocupado com aliança. Nós somos diferentes. Para nós não é uma obsessão chegar ao poder, mas uma missão de Deus", disse. 

"Precisamos combater a violência com violência”

Mais de 150 pessoas o recepcionaram no aeroporto de Teresina, nesta quarta-feira(05) e ao discursar na parte externa do aeroporto, ele disse que a “a violência deve ser combatida com violência”. Bolsanaro também destacou que o PT é um “câncer que deve ser exterminado”.  

Durante sua fala, o deputado foi aplaudido a todo momento pelos simpatizantes que entoavam gritos de guerra para ele ser presidente do Brasil. 

“Nosso compromisso é com o Brasil, precisamos mudar e muito a política nacional com agenda positiva. Precisamos combater a violência com violência. Precisamos garantir que os vagabundos mortos em combate com a polícia não processem os policiais que os assassinarem”, declara Bolsanaro. 

Em cima de um carro de som, envolvido por um amontoado de pessoas, ele criticou o Partido dos Trabalhadores. “Não é porque que o PT saiu do governo, que o governo saiu do PT. Temos que tirar esse câncer e eleger pessoas que não pensem no seu bem individual, mas no bem do Brasil”, declarou.

Bolsanaro afirmou que dentre as suas propostas de governabilidade, ele quer criar projetos para valorizar a família e as forças policiais e facilitar e desburocratizar a vida do empresário e do empreendedor. Além disso, ele defendeu mais uma vez a redução da maioridade penal. 

“Um adolescente de 16 e 17 anos não pode ir para a cadeia, mas ele pode roubar e matar. Isso não está certo. Por isso, nós queremos reduzir a maioridade penal”, disse o deputado federal.

 

Flash Lyza Freitas e Elivaldo Barbosa
Redação Caroline Oliveira e Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais