Cidadeverde.com

Maria Ribeiro reage à defesa de Caio Blat no caso José Mayer: 'Estou com as minas'

Imprimir

Questionada pela postura do marido, Caio Blat, que defendeu José Mayer das acusações de assédio nesta terça-feira, a atriz Maria Ribeiro usou as redes sociais para se posicionar ao lado das mulheres. Ela respondeu aos seguidores que estava "100% ao lado de Su", em refêrencia à figurinista Susllem Tonani, alvo das investidas e denunciante do assédio do protagonista de "A Lei do Amor".

"Pra todo mundo que está perguntando no Twitter e no Instagram: estou cem por cento ao lado da Su — minha amiga corajosa — e das minas. #chegadeassédio", escreveu Maria no Twitter.

Pouco depois do anúncio da TV Globo, que suspendeu José Mayer de suas produções por tempo indeterminado, o ator Caio Blat saiu em defesa do colega e acabou criticado nas redes. O marido de Maria Ribeiro discordou da decisão de afastar Mayer, considerou o assédio "uma brincadeira fora de tom" e ressaltou que "não houve intimidação" no episódio.

A postura de Caio Blat gerou críticas nas redes. Internautas quiseram saber qual seria o posicionamento da mulher do ator, Maria Ribeiro, conhecida pela atuação feminista. Na mesma entrevista, Caio chegou a falar sobre casos de assédio contra Maria.

"A Maria [Ribeiro] passa por isso diversas vezes, me conta. Ainda faz parte da nossa cultura. Ainda mais quando existe uma relação hierárquica. Existe essa tomada de consciência e a mobilização de hoje foi importante", defendeu o ator durante o lançamento de "Os Dias Eram Assim", próxima série das 23h da TV Globo.

O relato da figurinista nos bastidores da novela repercutiu no meio artístico. Funcionárias e atrizes do primeiro escalão da emissora vestiram camisas e usaram as redes sociais para condenar o assédio e se posicionar ao lado de Susllem e de mulheres que sofrem com a cultura machista. Elas apoiaram a hashtag #mexeucomumamexeucomtodas.

Acusado de assediar e de tocar as partes íntimas de Susllem sem o consentimento dela, José Mayer reconheceu o erro e pediu desculpas em carta aberta.

"Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora", diz um trecho do texto.

Fonte: Extra 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais