Cidadeverde.com

Fronteiras lança projeto de leitura e produção textual dia 8

Imprimir

Na manhã desse sábado (08) as Escolas Municipais de Fronteiras - PI farão o lançamento oficial do Projeto Municipal de Leitura e Produção Textual “Nas asas da leitura, escrevo meu futuro”. O Projeto foi elaborado e será coordenado pelo Prof. Augusto Soares, Licenciado e Especialista em Letras e Literatura e que atualmente trabalha com a Secretária Municipal de Educação Prof.ª Verônica Maria Pereira Ribeiro. Essa iniciativa pedagógica tem o apoio integral da Equipe Técnica e Gestora da SEMED e da atual Gestora do Município a então Educadora Maria José Ayres de Sousa.

    
Segundo o mentor, o objetivo principal do Projeto é contribuir para que todos os alunos (da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – II) ampliem seu universo de aprendizagem, simultaneamente, no mundo da leitura e da escrita e nele atue não apenas como leitores, mas como alguém que faz da comunicação a sua tônica de vida. 
    
Todas as escolas da Rede Municipal (tanto as da Sede quanto as da Zona Rural) estão envolvidas no Projeto e após o Lançamento colocarão em prática “As Oficinas de Leitura e Escrita”. Já nesse dia 08 de abril serão apresentados aos pais, convidados e comunidade em geral os objetivos do projeto, a sua metodologia e avaliação e também será feita uma pequena mostra com jograis, dramatização de poemas e encenação de alguns contos.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Fronteiras