Cidadeverde.com

Vereadores e gestores de Teresina discutem aeroporto da capital

Imprimir

Os secretários municipais de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e de Concessões e Parcerias, Erick Amorim, receberam um grupo de vereadores na manhã desta quarta-feira (5). Na pauta, o andamento das discussões sobre o Aeroporto de Teresina Petrônio Portella. 

Atualmente, a Prefeitura de Teresina tenta, junto ao Governo Federal, buscar uma solução definitiva para o aeroporto. A intenção, de acordo com Erick Amorim, é que o estudo de viabilidade seja realizado ainda este ano. Para isso, é preciso que o aeroporto seja incluso no Programa de Parcerias para Investimentos do Governo Federal.
 
“É um estudo complexo e que vai apontar o que é mais viável: a reforma do atual espaço ou a construção de um novo aeroporto. Precisamos buscar uma solução definitiva”, afirma o secretário municipal de Concessões e Parcerias.
 
Washington Bonfim lembrou que, nesse momento, é preciso unir esforços para que o Aeroporto de Teresina esteja entra as prioridades do Governo Federal. “O Aeroporto é importante não apenas para nós, mas para todo o estado do Piauí e também cidades do Maranhão que estão mais próximas de Teresina. É preciso um esforço conjunto”, ressaltou.
 
Durante o encontro, os dois secretários puderam tirar dúvidas dos parlamentares. “É nosso dever e, por isso, criamos essa comissão para acompanhar o andamento das discussões do Aeroporto de Teresina. É importante que os senadores e deputados também possam acompanhar e ajudar para que se consiga fazer esse estudo de viabilidade”, disse o vereador R. Silva, presidente da comissão de vereadores.
 
No ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, o projeto do novo aeroporto. A intenção é que ele seja construído em outra região da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto isso, a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, passaria por uma requalificação, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: aeroporto