Cidadeverde.com

Faculdade inova com Workplace do Facebook para melhorar desempenho de estudantes no Enem

Imprimir
A DeVry Educacional do Brasil anunciou na última semana o lançamento de uma plataforma educacional com as ferramentas de comunicação do Workplace do Facebook para promover o Enem Action - um programa de preparação de alunos para o Exame Nacional de Ensino Médio, o Enem. 

O objetivo principal do Enem Action é ajudar a elevar a nota média do Enem no Brasil, e a DeVry pretende alcançar isso disponibilizando os recursos educacionais como videoaulas, resoluções de exercícios, simulados, entre outros, por meio da plataforma do Workplace, que favorecem a interação entre estudantes e professores. Além disso, é oferecido o curso de redação para o Enem, com aulas específicas, e-books e exercícios e, caso seja do interesse do estudante, é oferecida até uma correção personalizada da redação (única parte paga do site).

"Essa versão do Enem Action 2017 é objetiva e descontraída, integrada com a geração digital. Com a disponibilização dos materiais para estudo do Enem pelo Facebook WorkPlace, não só vamos melhorar a experiência de estudo dos jovens, mas trazer para a realidade estes conteúdos de uma maneira que eles já estão acostumados a usar, conhecem os formatos, o que favorece a interação e a troca de conhecimento. As escolas também poderão usar os simulados disponíveis para aplicar com os alunos e tirar a pressão do dia oficial da prova. Para a DeVry esse é um grande passo na aproximação com nosso público, faremos ainda mais parte do caminho desse aluno até a vida universitária.", disse Ronaldo Campos, Diretor-Geral da DeVry | Facid.

O Workplace do Facebook é um espaço dedicado e seguro que utiliza os recursos populares do Facebook para conectar as pessoas e criar comunicação, colaboração e produtividade entre elas. Inicialmente desenhado para favorecer a comunicação interna em organizações e empresas, esta é a primeira vez que o Workplace será usado como plataforma de ensino no Brasil.

“Poder ajudar a melhorar o desempenho de estudantes no Enem, e impulsionar a educação no Brasil de um modo geral é um passo importante para o Facebook, e estamos felizes que o Workplace seja a plataforma a impulsionar esse plano. Queremos evoluir a forma como as pessoas trabalham, se comunicam e produzem, em todos as esferas, e estamos empenhados em apoiar a DeVry nessa empreitada", explica Antonio Schuch, Diretor do Workplace do Facebook para América Latina.

O Enem Action é gratuito e foi implementado em 2015, já colaborando com mais de 139 mil alunos em todo o Brasil. Para saber mais e conhecer a plataforma, acesse www.enemaction.com.br.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais