Cidadeverde.com

Câmara Municipal fará audiência com servidores grevistas do Samu

Imprimir

A Câmara Municipal de Teresina irá intermediar uma audiência entre os funcionários grevistas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) em Teresina, na tentativa de estabelecer um acordo entre os grevistas e a Fundação Municipal de Saúde. Os servidores do local estão em greve por conta de corte de insalubridade, produtividade e adicional noturno. 

Em entrevista ao Notícia da Manhã desta sexta-feira (07), o vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), a audiência está prevista para a manhã de hoje. Ele disse ainda que alguns vereadores chegaram a visitar a sede do Samu. 

“Estamos com uma audiência marcada com uma comissão do Samu. Realmente, visitamos a sede e é vergonhoso o serviço na capital. Vamos ter essa audiência para mediar e encontrar uma solução para esse conflito, pois o serviço é extrema importância e atende ricos e pobres, sem qualquer distinção”, declarou o vereador. 

Das dez ambulâncias utilizadas no atendimento de urgência e emergência em Teresina, apenas três estão circulando. Uma delas foi incendiada na quarta-feira (5). A Polícia Federal vai investigar o caso. 

Durante a entrevista, Dudu também falou sobre a situação da subconcessão da Agespisa. 

“A subconcessão está sob judice. O TCE negou a sub concessão para a empresa que ganhou, que está sendo questionada pela segunda vencedora. Quando aprovamos na Câmara, nós estávamos falando deu uma subconcessão que iria trazer para Teresina mais de um bilhão para os primeiros anos de investimento e acelerar o nosso abastecimento de agua e de saneamento básico”, disse. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais